Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Antaq classifica transporte de sal no Estado para o Porto-Ilha como atividade de apoio portuário

O transporte de sal no estado do Rio Grande do Norte, especialmente o realizado na costa do Estado ao Terminal Salineiro de Areia Branca (Termisa), é uma atividade de navegação de apoio portuário. A classificação é da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e consta do texto do ato normativo aprovado pela Resolução nº 1.766, de 23 de julho de 2010, e publicado no Diário Oficial da União do último dia 2. A Norma da Antaq estabelece as atividades executadas nos portos e terminais aquaviários por empresas brasileiras de navegação autorizadas a operar na navegação de apoio portuário.
____________________________________________________________

Visitantes lotam feira Brasil Mostra Brasil em Natal

Centenas de natalenses e turistas lotaram a Multifeira Brasil Mostra Brasil nesse fim de semana em Natal. A 16ª edição do evento começou na última sexta-feira (13) e nos dois primeiros dias 15 mil pessoas passaram pelos estandes. Na tarde desse domingo, meia hora antes dos portões do evento abrirem, uma fila quilométrica se formou. A expectativa do organizador da feira, Wilson Martinez, é que até o último dia mais de 100 mil pessoas visitem o evento. Mais de 300 empresas estão expondo seus produtos no local.
______________________________________________________________

Emissão de carteiras de trabalho supera 2,8 milhões no primeiro semestre

Mais de 2,8 milhões de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), foram emitidas no Brasil no primeiro semestre de 2010, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. O número é 3,6% maior do que o registrado no mesmo período de 2009, com 2,7 milhões emissões. Dessas carteiras, 1 milhão já são informatizadas conforme o modelo lançado em 2008. A nova CTPS informatizada aumenta a segurança contra fraudes. Oito estados já tem 100% de emissão de carteiras informatizadas. As versões manuais das carteiras continuam valendo em todo o país.
____________________________________________________

Gráfica que vencer licitação para imprimir provas do Enem deve reforçar segurança

A gráfica que vencer a licitação para imprimir as 4,6 milhões de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 deverá manter um segurança a cada 100 metros, câmeras de vigilância 24 horas com monitoramento em tempo real por funcionário e infra-vermelho para detectar a presença de pessoas no perímetro da área. O aceso do pessoal autorizado será feito por um leitor biométrico e os funcionários terão que usar um uniforme especial sem bolsos ou compartimentos que permitam guardar objetos. Também terão terão que passar por uma máquina de raios X na entrada e na saída do expediente.
__________________________________________________________

Possibilidade de gravidez em mulheres com 40 anos é de 5%, diz especialista

A mulher moderna vive o conflito entre o relógio biológico e a profissão. Preocupadas com a estabilidade profissional e financeira muitas adiam a maternidade para um futuro cada vez mais distante da sua capacidade biológica. A fertilidade da mulher declina com a idade, começa a diminuir após os 20 anos e decai drasticamente entre os 30 e 40 anos de idade. Segundo a Dra. Michelle Torres, especialista em reprodução assistida, a possibilidade de uma gravidez espontânea em mulheres com 40 anos é de apenas 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário