Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das11h

Paradesportos: Mundial de Natação começa com ouros e recordes na Holanda

O domingo foi marcado pela quebra de 13 recordes mundiais e, de quebra, André Brasil e Daniel Dias confirmaram o favoritismo estreando com vitória no Mundial Paraolímpico de Natação, em Eindhoven, na Holanda. André venceu os 100m borboleta (S10), com 55s99, enquanto Daniel ganhou os 50m livre, (S5) com 32s27. Além do título mundial e do ouro, Andre e Daniel garantiram duas vagas masculinas para o Brasil nas Paraolimpíadas de Londres. As meninas também começaram bem, com o bronze de Edênia Garcia nos 50m livre (S5), com 53s.
_______________________________________________________

Modelo de TV digital brasileiro será convergente e complementar à internet

O assessor especial da Presidência da República para a área de políticas públicas em Comunicação, André Barbosa, disse que a TV Digital não concorrerá com a internet no Brasil, ao contrário do que está ocorrendo na Europa e nos Estados Unidos. Segundo ele, no Brasil essas tecnologias serão convergentes e complementares. “O Brasil adotou uma posição diferente da que vem sendo praticada em países europeus e nos Estados Unidos, que é a de dar fim à comunicação aberta e de estimular as TVs pagas”, disse Barbosa à Agência Brasil.
______________________________________________________________

Expedito Ferreira diz que é impossível combater 100% o caixa dois

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Expedito Ferreira de Souza, reconheceu a dificuldade da Justiça Eleitoral em combater o caixa dois durante a campanha eleitoral. Apesar das limitações, ele apresentou o trabalho de fiscalização que vem sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte e que, inclusive, foi reconhecido pela imprensa nacional.
_______________________________________________________________

Mais de 7 milhões de crianças receberam vacinas contra a pólio

Mais de 7,1 milhões de crianças foram vacinadas até as 17h30 de ontem (14) contra poliomielite. Os números do Ministério da Saúde são preliminares e deverão ser alterados à medida que estados e municípios atualizem o banco de dados do ministério. O balanço final só deverá ser anunciado em duas semanas. Crianças até 5 anos que não tomaram as gotinhas devem procurar a unidade de saúde mais próxima da rede pública, onde a vacina ainda estará disponível.
________________________________________________________________

Brasil resiste a cumprir legislação trabalhista, afirmam juristas

O Brasil tem cerca de 2 milhões de ações trabalhistas por ano em julgamento, em mais de 1,2 mil varas trabalhistas. Para Luciano Athayde Chaves, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a quantidade de ações tem a ver com o sistemático descumprimento das leis que regem as relações entre empregadores e empregados. “O país resiste a cumprir a lei. O Brasil ainda luta pela efetividade dos direitos sociais”, disse Luciano Chaves que também é juiz do Trabalho no Rio Grande do Norte e lembra de ter julgado caso recente de um vaqueiro que não recebia salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário