Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Governo vai implantar ensino médio profissionalizante em 85 escolas do Estado

O Governo do Estado vai implantar ensino profissionalizante integrado ao ensino médio em 85 escolas da rede estadual. Além do Centro Estadual de Educação Profissional Jessé Pinto Freire (CENEP), o Estado terá 74 escolas, que já estão com os processos de reforma, ampliação e estrutura de laboratórios em fase de licitação, e o projeto para construção de dez centros profissionalizantes em andamento. As obras de construção dos Centros Profissionalizantes tiveram início em Mossoró e em Alto do Rodrigues. Para as unidades de Tibau do Sul e Parnamirim, o Governo já deu a ordem de serviço.
_________________________________________________

Reinaugurado novo Restaurante Popular de Assu

‘Abaixo de Deus, essa é uma grande bênção. Aonde já se viu almoçar bem, pagando apenas R$ 0,50?", se pergunta a dona de casa, Maria Eugênia, 38, natural do município de Assu. Assim como Maria, centenas de pessoas dessa cidade festejou a reinauguração do Restaurante Popular na manhã de ontem, 16, às 11h. O equipamento, que agora está situado na Rua Bom Senhor Julho A. Bezerra, nº 1023 - Centro, foi entregue pelo secretário Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Gercino Saraiva.
____________________________________________________

Prefeita divulga programação de feira

A Prefeita Evilásia Gildênia apresentou sábado as atrações da XXVII Feira da Cultura de Patu, prevista para o período de 7 a 15 de setembro no município, dentro da programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores. O evento, sem apoio dos governos do Estado e Federal, devido à campanha eleitoral, terá mudanças na programação. O secretário Municipal de Educação, Desportos e Cultura, professor Aluísio Dutra de Oliveira, recebeu a missão de organizar a Feira da Cultura, com a colaboração de uma equipe formada por outros secretários municipais e servidores da administração municipal.
______________________________________________________

Fábrica de cimento vai construir 22 casas

A Prefeitura Municipal de Baraúna, em parceria com a empresa Cimento Mizu, associada ao Grupo Votorantim, anunciou no sábado passado (14) a construção de uma nova vila para os moradores da comunidade Quilombola, em Baraúna. O projeto batizado como "Nova Esperança" foi comemorado por todos. Além da substituição das casas de taipa, os moradores terão uma ampla área de lazer e um centro para cultivo de plantas fitoterápicas, de onde eles poderão retirar o sustento das 22 famílias do local.
_________________________________________________________

Recursos da Prefeitura estão sendo administrados pela Justiça

Servidores públicos municipais deste município voltam a denunciar a falta de pagamento nos salários que se aproxima de três meses de atraso. Desde o dia 2 de julho que 60% dos recursos da prefeitura, referentes ao FPM e FUNDEB, estão bloqueados pela Justiça e, mesmo assim, os pagamentos não são realizados. Desde que o prefeito Rafael Freire assumiu o cargo em julho, não conseguiu cumprir uma única folha por não ter domínio sobre as contas da Prefeitura. Ele informa a folha de pagamento e é a juíza Anna Isabel de Moura Cruz quem libera o recurso junto ao banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário