Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Médicos residentes decretam greve em todo o país

Cerca de 17 mil médicos residentes, dos 22 mil em atividade no país, entraram em greve ontem, segundo estimativa da Associação Nacional de Médicos Residentes. A categoria está desde ontem realizando assembleias nos Estados para decidir se continua com o movimento ou se aceita a proposta do governo de reajustar a bolsa de R$ 1.916 em 20%. A reivindicação é um aumento de 38,7%.
_____________________________________________________

Petistas criticam ‘uso’ de Lula no programa de Serra

O PT reagiu à estratégia do programa de televisão e de rádio do candidato do PSDB, José Serra, de apresentá-lo como sucessor de Luiz Inácio Lula da Silva ou de tentar vincular o tucano ao presidente. Integrantes da campanha de Dilma Rousseff acusaram o candidato de fraude eleitoral pelo fato de ter usado no rádio um personagem que imitava sotaque e voz de Lula. Petistas ameaçam entrar com representação na Justiça Eleitoral para impedir a estratégia tucana.
______________________________________________________

Grampos telefônicos aumentam no país

Em ano eleitoral, cresceu o número de telefones grampeados com autorização judicial. Segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), houve um aumento de 65,6% no total de escutas de maio de 2009 para o mesmo mês deste ano, passando de 11.035 para 18.271 aparelhos sob monitoramento. Segundo o balanço obtido pela Folha, os números de telefones grampeados mantiveram-se constantes em março (18.239), abril (18.102) e maio (18.271) deste ano.
_______________________________________________________

Severiano Melo recebe apoio de programa

O município de Severiano Melo, distante cerca de 350km de Natal e 100km de Mossoró, com pouco mais de 5 mil habitantes, desenvolve atividades em sua zona rural com apoio do Programa Desenvolvimento Solidário. Desde 2003, este município foi contemplado com 13 subprojetos, totalizando R$ 713 mil, beneficiando diretamente 2.200 habitantes. Na primeira fase do Programa, entre 2003 e 2007, foram financiados seis subprojetos de apicultura que favoreceram 126 famílias.
________________________________________________________

A internet a favor do livro e da literatura

As pessoas estão cedendo, aos poucos, ao mundo virtual. Ainda existe muito preconceito quando o assunto é livro virtual (e-book), mas as pesquisas mostram que a cada dia mais gente está aderindo à busca por obras, artigos e fragmentos na rede mundial dos computadores. Segundo pesquisa realizada pelo site Domínio Público, do Governo Federal, só neste mês mais de 520 mil pessoas acessaram ao site para baixar livros, hits ou colaborar com livros. Mais de 800 e-mails foram deixados no portal. O portal Domínio Público (www.dominiopublico.gov.br) foi lançado em novembro de 2004, colocando à disposição de todos os usuários da Internet uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário