Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 11h

12ª Festa do Bode será aberta hoje no Parque Armando Buá

A Gerência Executiva de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos (GEAARH) abre hoje a programação da 12ª edição da Festa do Bode, no Parque de Exposições Armando Buá. A festa faz parte do processo de fortalecimento da cadeia da caprinovinocultura no município de Mossoró, estimulada pela Prefeitura Municipal. A Festa do Bode contará com exposições de ovinos, caprinos e bovinos, torneio leiteiro, leilões de animais, feiras de animais, shows com artistas da terra no palco interno do evento, festival gastronômico com comidas de ovinos e caprinos, entre outras atrações.
__________________________________________________

Festival Gastronômico começa amanhã

A cozinha nativa e a influência da culinária portuguesa trazida pelas famílias que habitaram as cidades serranas potiguares vão nortear o II Festival Gastronômico e Cultural de Portalegre, que começa nesta sexta-feira, 6, e prossegue até domingo, 8, na Praça da Matriz. O município, localizado na região Oeste potiguar, a 366km da capital Natal e a 146km de Mossoró, agrega gastronomia e cultura à programação turística desta cidade de clima ameno, quedas d'água e altitude serrana de 710 metros em relação ao nível do mar.
__________________________________________________

Alunos querem residência universitária no campus de pau dos Ferros

Alunos do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN) querem a construção de uma residência universitária no município. Segundo o diretor do Centro Acadêmico (CA) da faculdade de Letras e Artes, João Batista, a reivindicação pretende reduzir as dificuldades dos universitários de outros municípios que precisam se manter em Pau dos Ferros. Ele faz referência aos cursos de Educação Física e Enfermagem, que mantêm os estudantes durante todo o dia no Campus.
_________________________________________________

Projeto vai descentralizar o Cras

A assistência social do município vai levar os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para os bairros e comunidades rurais. O órgão presta atendimento socioassistencial articulando os serviços disponíveis no município, potencializando a rede de proteção social básica, prevista na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) - Lei federal nº 8.742 de 7 de dezembro de 1993. Para a secretária da pasta, Maíra Leiliane Oliveira Almeida, essa descentralização trará bons resultados para a população e estatísticas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário