Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Plantão de notícias das 9h

Previdência disponibiliza serviços pela internet

A Previdência Social dispõe de canais eletrônicos - Portal na Internet (www.previdencia.gov.br) ou pela Central 135, que podem levar o cidadão a obter uma série de serviços sem precisar sair de casa ou de seu local de trabalho. Na página da Previdência Social há uma Agência Eletrônica que agrega todos os serviços disponíveis on-line para o cidadão. Ao todo, são 48 serviços e links informativos que vão desde a inscrição de novos filiados até ao agendamento de aposentadoria por tempo de serviço ou contribuição, facilitando o contato, por meio virtual, com a Previdência Social.
______________________________________________

Apodi receberá ações do Projeto Amigos da Escola

O município de Apodi receberá no próximo dia 11 (quarta-feira) a primeira edição do Projeto Amigos da Escola 2010, com uma programação sociocultural voltada para a comunidade. As ações serão executadas na Escola Estadual Gerson Lopes e no Circo Cultural da Prefeitura do Apodi, que será armado na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. A iniciativa é da Prefeitura do Apodi, via Secretaria Municipal de Educação e o Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (SEEC), escolas e vários outros órgãos e secretarias municipais e estaduais de educação, além dos parceiros que pertencem a instituições filantrópicas, ONGs e empresas privadas.
________________________________________________

Presidente da Federação Nacional dos Aquaviários alerta sobre a necessidade de melhorar qualificação

As perspectivas são as melhores possíveis para os profissionais marítimos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. O fortalecimento da frota mercante brasileira e a oferta de vagas nas empresas de navegação do país exigem que os aquaviários estejam preparados para enfrentar a concorrência. Mas a maior preocupação, nesse aspecto, é justamente com a baixa escolaridade no seio dessa categoria, o que vem sendo comprovado com o alto índice de reprovação nos cursos de qualificação oferecidos a esses profissionais.
____________________________________________________

Areia Branca prepara inaugurações nas zonas urbana e rural

Ontem, 4, Areia Branca ganhou uma nova e moderna praça pública, que constitui o novo point dos usuários desses espaços humanizados para o lazer e o entretenimento. A nova Praça da Conceição foi inaugurada ontem, com uma programação que começa com a missa celebrada na igreja matriz, a partir das 17h. A antiga praça foi totalmente reconstruída, recebendo traços de modernidade, que torna o ambiente mais agradável e com diversas opções de lazer, como bancos adaptados para jogos como dama, xadrez e ludo. Essa novidade contempla principalmente os aposentados que costumam frequentar o local.
____________________________________________________

Técnicos da Embrapa distribuirão sementes de algodão para produtores rurais assuenses

Os seis proprietários rurais pelos quais será iniciada a experiência da revitalização da cultura algodoeira no município serão visitados nesta quinta-feira, dia 5, por uma equipe técnica da empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Unidade de Algodão, e da Prefeitura Municipal do Assú. A notícia foi antecipada pelo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, engenheiro agrônomo Paulo César de Brito. A visitação acontecerá durante todo o período da manhã. A visita técnica tem o caráter de efetuar a distribuição do lote de sementes para cultivo a cada proprietário rural participante do projeto de revitalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário