Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Plantão de notícias das 11h

Estradas vicinais serão recuperadas no RN

Mais de duzentos quilômetros de estradas vicinais que ligam a zona urbana a vários projetos de assentamentos da reforma agrária serão recuperados através de um convênio entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/RN) e o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER). A ação beneficiará 16 assentamentos nos territórios do Apodi, Açu/Mossoró e Mato Grande, área atendida pelo Programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal.
_____________________________________________________

Dnocs perfura poços na zona rural

Em pelo menos 12 localidades rurais de Apodi, nos próximos meses, não será mais preciso carro-pipa para abastecer os moradores. O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), em parceria com a Prefeitura, iniciaram a perfuração de poços nestas comunidades. A previsão é de conseguir no subsolo água mineral, assim como já acontece com os demais poços. O município de Apodi tem cerca de 35 mil habitantes e mais de 60% da população morando na zona rural.
______________________________________________________

Prefeito é convocado para esclarecimento

O prefeito Expedito Salviano, de Venha Ver, foi convocado pelo Ministério Público Estadual de São Miguel para explicar como duas pessoas sem instrução conseguiram ser aprovadas nos primeiros lugares do Concurso Público Realizado pela Prefeitura para contratação de 106 novos servidores, sendo a maioria para atuar na pasta de Educação. O concurso foi realizado pela empresa Soluções Concursos, que já fez vários outros concursos na região oeste do Estado. Em alguns, ocorreu problemas.
_______________________________________________________

Municípios não têm produção suficiente

O Governo Federal instituiu, a partir da Lei Federal 9.1147/2009, a obrigatoriedade no uso de 30% da verba destinada à Merenda Escolar em produtos que venham da agricultura familiar. A Lei só começa a ser aplicada agora, mas está em vigor desde 16 de junho de 2009. Ela foi criada com o objetivo de fortalecer as economias locais, gerar renda para o pequeno agricultor, estimular novos hábitos alimentares nos estudantes e promover a produção de alimentos da agricultura familiar que respeitam as tradições alimentares locais. Pela Lei, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) devem ser aplicados na compra de alimentos de agricultores familiares.
_____________________________________________________

Shopping anuncia cinema em outubro com uma das maiores telas do Nordeste

A espera por cinema em Mossoró deve chegar ao fim em outubro, segundo a previsão do Mossoró West Shopping. Ontem, o empreendimento anunciou os detalhes do projeto, ressaltando que o ingresso custará, em média, R$ 14,00 a inteira, variando de acordo com os dias da semana. O projeto conta com cinco salas de projeção tendo capacidade para, juntas, comportar 1.100 espectadores, dos quais 30 espaços são reservados para deficientes físicos. O arquiteto do projeto destacou a sofisticação e modernização do foyer (sala de espera) com acentos adaptados para obesos, crianças e casais de namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário