Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Segundo especialista, baixa umidade do ar pode ocasionar incêndios em Mossoró

Os recentes incêndios na mata nativa das proximidades do Mossoró West Shopping e da UnP que atingiram cerca de 60 hectares de terras deixaram os oficiais do Corpo de Bombeiros em regime de alerta. Um dos motivos para a rápida queimada é a baixa umidade relativa do ar.  O meteorologista e professor da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA), José Espínola, explica que a baixa umidade do ar é comum nessa época do ano. "O primeiro semestre é mais chuvoso e a umidade do ar é maior, já o segundo semestre a umidade diminui e o clima é mais seco, pois as chuvas são escassas."
_____________________________________________________

Inscrições para seleção do Prominp estão abertas e pedido de isenção termina terça

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo público que visa o preenchimento de vagas para os cursos de níveis básico, médio, técnico de nível médio e superior integrantes do 5º Ciclo do Plano Nacional de Qualificação Profissional do Prominp - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural.  As inscrições podem ser efetuadas até o dia 12 de setembro no site do portal do Prominp (www.prominp.com). Em todo o país são ofertadas 27.915 vagas para cursos gratuitos em categorias profissionais de níveis básico, médio, técnico e superior.
___________________________________________________

Sesi desenvolve programa de educação para adultos

Com o objetivo de promover o aumento do nível de escolarização dos trabalhadores, o Sesi desenvolve o projeto 'Volte a Estudar' que é gratuito e visa atender o público adulto que por algum motivo parou de estudar na adolescência. A prioridade na formação de turmas são os trabalhadores da indústria, mas as aulas também estão disponíveis para pessoas da comunidade. O Sesi disponibiliza de três salas de aulas para a formação dos alunos, essas salas geralmente atendem à comunidade. A gerente do Sesi, Silvana Fernandes, conta que o programa tem um atendimento personalizado e atende de acordo com as necessidades da empresa e do trabalhador.
____________________________________________________

Comissão de Concurso Público ainda não decidiu sobre prorrogação das inscrições

Após a recomendação do Ministério Público (MP) para que a Prefeitura ofereça vagas às pessoas com algum tipo de deficiência, respeitando o percentual de 5% estipulado na Constituição Federal, e estenda ou reabra o prazo de inscrições, em igual número de dias do edital original, para contemplar estes candidatos a equipe do município deve se reunir para avaliar a questão. Até lá, no entanto, não deve haver alterações. O responsável pela Guarda Civil Municipal, sargento Osnildo Morais de Lima, informa que tomou conhecimento da recomendação através do secretário de Administração, Manoel Bizerra, que é a pessoa mais apropriada para falar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário