Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Cobertura da vacina contra a poliomielite no RN chega a 66,4%

Dados disponibilizados pelo Datasus mostram que 176.931 crianças menores de 5 anos no Rio Grande do Norte foram imunizadas na segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Este resultado representa 66,4% das 267.905 doses previstas para os 167 municípios do Estado, um índice semelhante ao que alcançou o país (66%) e superior ao da região Nordeste (57,53%).
__________________________________________________

Prefeitura e creche ofereceram programação de atividades para as crianças

A Creche Escola Municipal Eulina Pinto realizou durante todo o dia 11 de agosto - Dia do Estudante - o Projeto Meu Pequeno Cidadão, mais uma ação administrativa do Governo Público local, que desta forma está incentivando a criança e promovendo a cidadania com formação educacional e profissional. De acordo com a prefeita Maria José de Oliveira, "O professor tem um papel fundamental de mostrar para os seus alunos, como em diferentes tempos e lugares, os homens podem expressar seus sonhos, seus desejos, sua cultura e esperanças".
______________________________________________________

Número de ambulâncias com desfibrilador no País cresce cinco vezes

Até o fim de setembro, o Ministério da Saúde vai equipar todas as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) com desfibrilador externo automático (DEA). Atualmente, as 300 Unidades de Suporte Avançado já possuem o aparelho capaz de reanimar o paciente que está sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Esse modelo de ambulância é conhecido como UTI Móvel. Agora, as 1.221 Unidades de Suporte Básico também passarão a contar com o equipamento. O investimento do Ministério na compra de DEA é de R$ 5,8 milhões.
_______________________________________________

Janduís recebe hoje Criança 2000 do Sesi

Uma manhã inteira de ações de cidadania beneficiando as crianças e os adolescentes de Janduís. É grande a expectativa da comunidade janduiense para a vinda do projeto Criança 2000, do Serviço Social da Indústria (SESI), que visita o município oestano hoje, 21 de agosto. A atividade será desenvolvida nas dependências do Jardim-Escola Tia Alice. O convênio, firmado entre a Prefeitura de Janduís e o Sesi, vai levar várias atividades importantes para a municipalidade: aplicação de flúor e doação de escovas e creme dental, consultas de enfermagem, pesquisas com adolescentes, fisioterapia, consultas pediátricas, ginecologia para adolescentes, psicologia, fonoaudiologia, associação de distrofia muscular, evidenciação de placas e CPO, odontologia para bebês, entre outras atividades.
__________________________________________________

Prefeita de Apodi garante dois novos ônibus escolares

A boa articulação política da prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu para o município de Apodi dois ônibus zero quilômetro, com especificações para transporte escolar, por meio de parceria da Prefeitura do Apodi com o Governo Federal, via Ministério da Educação e Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor global do convênio é de R$ 324.350,00. O convênio foi assinado pela prefeita Goreti da Silveira Pinto e pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balaban, em Brasília, no mês de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário