Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Colegiado intermunicipal de saúde recebe adesão de 110 municípios

Das 167 cidades do Rio Grande do Norte, 110 pactuaram ao redor da proposta de constituição do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Estado. O Diário Oficial do Estado publicou cópia do extrato do contrato com este propósito. O contrato nomina todos os 110 municípios consorciados que, na oportunidade, foram representados legalmente por seus atuais gestores municipais. O termo contratual já foi ratificado por leis municipais sob a forma de protocolos de intenção.
____________________________________________________

Construtora anuncia obras do programa “Minha Casa Minha Vida” na cidade de Caraúbas

O prefeito Ademar Ferreira, acompanhado da secretária de Assistência Social e Habitação, Josilene Bezerra, engenheiro Ivair Morais, assistente social Isabel Mota e de demais auxiliares compareceram à sede da Câmara Municipal na tarde de sexta-feira para a celebração de parceria entre a Prefeitura, Ministério das Cidades e o Banco Paulista com o objetivo de construir 30 das 90 unidades habitacionais a serem edificadas na cidade, prolongamento do conjunto habitacional "Antonio Linhares", que têm prazo de entrega, a contar do início da obra, de 180 dias.
______________________________________________________

Agências da Previdência Social contam com fraldário e espaço para as mães amamentarem seus filhos

As Agências da Previdência Social (APS) em Currais Novos e João Câmara dispõem de um espaço destinado às mães que necessitam amamentar seus filhos ou trocar fraldas, humanizando o atendimento às beneficiárias da Previdência Social, principalmente as vindas de cidades vizinhas. Diante dos imprevistos que todo o bebê provoca, as mães podem utilizar o fraldário enquanto aguardam o seu atendimento. O local conta com mesinha para troca de fraldas e brinquedos adquiridos junto aos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de fraldas e papéis umedecidos, fornecidos em parceria com os sindicatos de trabalhadores rurais.
___________________________________________________________

Sistema Faern/Senar promove curso de qualificação para futuros educadores do RN

Por todo o decorrer desta semana, segunda a sexta-feira, o Sistema Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Faern)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu no Hotel Praia Mar, em Natal, a primeira etapa do treinamento com os 20 profissionais que enviaram currículos para a instituição para se tornarem futuros educadores do Senar. A informação foi prestada pela assessoria de imprensa da Faern, na capital do Estado. No curso, que terá três etapas até o dia 3 de setembro, os candidatos às vagas passarão por avaliações feitas pelos técnicos da Faern/Senar e aprenderão a metodologia para formação profissional rural e promoção social.
______________________________________________________

Beneficiários do programa Bolsa Família e cadastrados no Cras terão curso de música

Jovens participantes do programa Bolsa Família e que são cadastrados no âmbito do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) terão a oportunidade de acessar um curso na área musical em Assú. Trata-se do curso de formação e capacitação de sanfoneiro, que disporá de carga horária de 180 horas/aula. O curso será ministrado pelo músico Carlos Henrique Pereira de Araújo, contratado pela Prefeitura com este objetivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário