Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Conselho discute potencial termal do Oeste

Os membros do Conselho do Polo da Costa Branca, formado por iniciativa privada, pública e terceiro setor, se reuniram ontem no Hotel Costa do Atlântico, no litoral do município de Areia Branca. O secretário Estadual de Turismo, Múcio Sá, que havia se comprometido em participar dos debates, não compareceu. Os debates começaram por volta das 9h, no Auditório do Hotel. O prefeito Manoel Cunha Neto, "Sousa", recepcionou os colegas e demais membros do Conselho.
________________________________________________

Começa nova turma em Caraúbas

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Ivanildo Fernandes, está realizando desde a última segunda-feira, 23, a Formação Inicial dos Coordenadores e Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal. Com o Tema "Alfabetização na Perspectivas do Letramento numa Perspectiva de uma Educação Emancipatória como Transformação Social!", a formação, que será finalizada na próxima sexta-feira, 27, tem por objetivo a capacitação dos alfabetizadores e coordenadores do ciclo 2010.
________________________________________________

Inscrição para o vestibular da UFRN encerra no próximo domingo

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encerra domingo, 29, as inscrições para o Vestibular 2011. Nesta edição do concurso, são oferecidas 6.139 vagas e será realizado, simultaneamente, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A inscrição poderá ser realizada até as 23h59 do domingo. Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição.
___________________________________________________

Femurn vai fazer levantamento de municípios em emergência

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio, deve iniciar nas próximas semanas um levantamento sobre os municípios com decreto de emergência em decorrência do inverno fraco neste ano. Na região Oeste, pelo menos 90% dos municípios já estão em estado de emergência. O quadro é complicado porque nos anos de 2008 e 2009 choveu forte e a safra de milho e feijão se perdeu.
___________________________________________________

Construção de estradas a passos lentos

A construção de estradas em Mossoró e região está emperrada. A obra do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, está quase parada, enquanto que a conclusão da BR-110, que vai ligar Mossoró, Upanema e Campo Grande, ainda não se tornou uma realidade na prática. O serviço de terraplenagem do Complexo Viário completou o segundo mês paralisado. Motivo, reconhecido pelo secretário estadual da Infra-Estrutura, Dâmocles Trinta, é a falta de pagamento à empresa responsável por essa parte da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário